Por favor e obrigada

Quanto temos a agradecer e o quanto ainda desejamos e pedimos. Tudo certo, é assim mesmo, desafios, conquistas, novas dificuldades

Identidade feminina
Lúcia Rosenberg escreve sobre a mulher atual


Primeiras lições, essas palavras mágicas nos acompanham vida toda. Mas aqui fica meu convite pra atentar a elas no macro e no micro da lida diária. Quanto temos a agradecer e o quanto ainda desejamos e pedimos. Tudo certo, é assim mesmo, desafios, conquistas, aquisições, novas dificuldades. O tal do gerúndio-sem-fim-que-é-crescer, que eu falo tanto.

Acredito na experimentação de si na vida – mesmo; que certo é errar, que há de ter coragem pra tentar, descobrir, vencer, conhecer, não conseguir. Sei que seguro é quem lida bem com suas inseguranças – e não tem medo de assumi-las, até pra poder conviver com elas. Que pra conhecer seus limites é preciso primeiro esbarrar neles. O que posso fazer é oferecer recursos pra cada um dos meus filhos encontrar e reconhecer os próprios contornos e limites: confiança, informações, aceitação, escuta aberta, coração escancarado, colo, regaço e fé no taco. Pra eles poderem empreender sua viagem rumo ao mundo de fora e de dentro – e germinar da semente, a árvore que cada um é.

Imenso prazer conhecê-los, imenso orgulho desses frutos benditos. Abençoada sou eu. Por isso, todos os dias eu agradeço por tanto que me é dado nessa vida, pela saúde, pelos laços fortes, pela proteção. E peço, apenas, para continuar merecedora disso tudo.

Divido com vocês minha listinha de pedidos e gratidão que um dia fiz aos meus filhos:
Desejo que haja sempre uma vontade, um sonho, uma meta, na vida de vocês.
Desejo que não faltem bons motivos pra começar: o dia, um projeto qualquer, ou um novo amor.
Que vocês percebam que é necessário ter a exata mesma medida de humildade e coragem, tanto pra
tomar uma decisão, quanto pra mudar de ideia e voltar atrás.
Desejo que haja uma escuta atenta ao seu coração – aquietem-se e ouçam os sussurros que dali vierem.
Não é só a consciência que nos indica caminhos. É do diálogo cabeça-coração que nascem as melhores decisões.
Não aceitem o que lhes insulte ou aquilo que fere sua essência. Não permitam que nada lhes deforme o coração – saber ser maleável sem perder a identidade é uma conquista.
Acreditem naquilo que vocês cultivaram em cada amigo e a permanência triunfará sobre o transitório.
Desejo, também, que vocês sintam saudade, pois nela mora o prazer do tempo vivido.
Desejo, acima de tudo, que cada um de vocês possa ser o que é – e, assim, ser feliz.
Agradeço, há muito, aquele sorriso fácil, pronto, banguela e por nada, que me era dado de presente toda vez que eu, simplesmente, aparecia. Ainda fico grata com suas risadas.
Agradeço todas as vezes em que fui levada em conta e, mais do que obedecida, fui considerada.
Agradeço cada mostra de caráter e sensibilidade que vem de vocês. Agradeço os amigos que seus corações trazem pra perto.
Agradeço ser merecedora da sua confiança e depositária das suas verdades.
Agradeço por dividirem comigo seus sonhos, projetos e ideais.
Agradeço o orgulho que me enche o peito sempre que penso em vocês.
Eu agradeço por vocês serem, ao mesmo tempo, âncora e velas.
Por me trazer o passado, me levar ao futuro e iluminar meu presente.


1 comentários:

Jacque disse...

Bom Domingo!

Beijo