Dor de cabeça não é desculpa


Pesquisa diz que mulheres que não sofrem com o problema o usam mais como desculpa na hora do sexo do que as que o possuem de fato
Já virou até piada: a maneira feminina mais comum de se esquivar do sexo quando não se está a fim é botar a culpa na tão cruel dor de cabeça. No entanto, o curioso é que as mulheres que realmente sofrem com crises de cefaleia não costumam utilizá-la como desculpa.

Segundo uma pesquisa coordenada pelo neurologista e membro da Sociedade Brasileira de Cefaleia, Dr. João José Carvalho, as que não são vítimas de dores de cabeça frequentes estão mais aptas a contar uma mentirinha para fugir da hora H.
Realizada no Núcleo de Pesquisa e Assistência em Cefaléia, no
Ceará, a pesquisa contou com 60 mulheres, 30 delas vítimas de
recorrentes enxaquecas e 30 delas livres do problema. Dentro do primeiro grupo, a vida sexual de 67% das mulheres é prejudicada pelo problema, porém somente 24% já interrompeu uma relação sexual por culpa de uma crise inesperada.
O estudo afirma também que apenas 10% das mulheres do primeiro grupo admitiram já haver utilizado a cefaléia como desculpa para deixar o sexo oposto de lado, enquanto 30% do segundo grupo afirmou já ter usado a desculpa esfarrapada. Ainda, segundo a própria pesquisa, as mulheres com enxaqueca contam que as crises são piores para a atividade sexual do que para o relacionamento conjugal: 20% do grupo alega tê-lo prejudicado por causa do problema.Apresentado há três semanas no International Headache Congress (Congresso Internacional da Cefaleia), na Filadélfia, Estados Unidos, e com apresentação prevista para o 23º Congresso Brasileiro de Cefaleia, que acontece entre os dias 8 e 10 de outubro em Vitória, Espírito Santo, o estudo conclui que a maioria das mulheres que sofrem com dores de cabeça assíduas não estão acostumadas a usar o tal clichê como pretexto para evitar relações sexuais com o parceiro.
Pelo contrário: segundo o Dr. Carvalho, elas geralmente não interrompem o ato sexual, mesmo com a dor de cabeça atrapalhando. Diferente das que não sofrem com o problema, que estão mais habituadas a utilizá-lo; até quando ele está bem longe.
fonte: Home iG › Delas

1 comentários:

Jacque disse...

Eu não poderia nem mentir, já foi pior, quando estou com dor de cabeça fico com olheiras. Tinha muitas dores de cabeça, mas agora um dos meus remédios fez passar.

Beijo.

Jacque