Bê-á-bá da lavanderia


Regra básica: é preciso ter três tipos de sabão em casa em pó ou líquido para roupas claras, neutro (ideal para as escuras) e um específico para as roupas delicadas. Outra dica essencial: nunca misturar peças claras com escuras na máquina!

Como escolher prendedor
Prefira os de plástico (os de madeira vão escurecendo e podem manchar as roupas). Outro bom modelo é o da Coza, que lembra um clipe de prender papel e ganhou até prêmio de design.

Como lavar roupas delicadas
Lingeries e blusas finas podem ir para a lavadora, desde que dentro de sacos de tecido com zíper (encontrados em lojas de R$ 1,99). Conhecidos como sacos japoneses, protegem do vaivém da máquina.

Como pendurar no varal
Vestidos e camisetas devem ser colocados em cabides ou dobrados ao meio na corda, sem pregador (eles marcam o tecido). Camisas merecem cabides. Assim elas não deformam e, de quebra, não amassam tanto, o que facilita o trabalho de passar. Se estender as roupas ao ar livre, certifique-se de que estão do avesso. Caso contrário, podem desbotar por causa da incidência direta do sol.

Alerta: não coloque roupa para secar atrás da geladeira. Perigo de incêndio! 
Foto: Daniela de Lamare | Ilustração: Milena Galli | "Pin-up": Thais Gouveia | Beleza: Cris Lopez

Dicas simples e baratas de como usar espelhos para decorar sua casa


Decorar paredes, ampliar espaços e difundir a luz: espelhos são grandes aliados - funcionais e estéticos - na decoração.

Posicionados da maneira correta, os espelhos ampliam espaços e os deixam mais iluminados. Além do aspecto funcional, eles incrementam a ambientação. "É importante levar em conta o que será refletido e tomar cuidado com a quantidade - em excesso podem criar uma atmosfera fria e desconfortável", recomenda a arquiteta Vivian Coser. Versáteis, podem ser combinados com a maioria dos materiais e revestimentos. As possibilidades para incluí-lo na decoração da sua casa são infinitas. Confira algumas sugestões:
1. Preencher grandes superfícies com peças retangulares cria uma nova dimensão em ambientes estreitos.
2. Apoiados no chão e levemente inclinados, os adornos de grande porte garantem a amplitude visual do espaço e efeito estético marcante.
3. Abajures e pendentes próximos ao espelho duplicam a sensação de claridade. "A regra também é válida para janelas e portas por onde entra iluminação natural", orienta a designer de interiores Elvira Monteiro.
4. Placas de diferentes formatos compõem mosaicos leves e elegantes. Essa solução demanda um investimento maior, pois os espelhos são cortados sob medida e devem ser instalados com segurança por uma equipe especializada.
5. "Móveis revestidos com espelhos imprimem um ar sofisticado ao ambiente, ao mesmo tempo em que preservam um clima mais intimista", explica Daniela e Priscilla de Barros, da DP Barros Arquitetos Associados.
6. Tal como um quadro pendurado, os espelhos venezianos são uma solução atemporal na parede - e, em geral, são adequados a todos os cômodos da casa. Placas básicas emolduradas também garantem um visual interessante, porém mais contemporâneo.
7. Tecidos, papel de parede e madeira, quando estrategicamente refletidos no espelho, criam um efeito único. Você também pode brincar com os formatos - os redondos, por exemplo, quebram a rigidez das linhas retas.
fonte:Por  | Yahoo! 

Sete dicas para organizar sua geladeira


Organizar a geladeira não é só prático e higiênico. Pode ajudar na economia de energia também.


Os alimentos podem estragar mesmo quando armazenados na geladeira, por isso é preciso ficar de olho no tempo e temperatura de cada grupo de produto. As carnes bovinas, por exemplo, devem ser retidas por até três dias a uma temperatura de 4 graus. As dicas a seguir mostram os locais ideais para o armazenamento de cada tipo de alimento:
Congelador - Com aproximadamente 14 graus negativos, o espaço é ótimo para conservar alimentos por longos períodos.
Gaveta superior - Com baixa temperatura, a área deve ser destinada a alimentos como queijo, iogurte, margarina e carnes cruas. Esses alimentos devem estar bem fechados para que o odor não se espalhe pela geladeira.
Primeira prateleira - Nesta área devem ser guardados alimentos que são usados todos os dias e deterioram-se facilmente, como leite, maionese e requeijão.
Prateleira intermediária - Aqui você pode guardar os alimentos que serão usados em breve ou até mesmo aquelas sobras das sobremesas que merece ficar para o dia seguinte, prefira acondicionar esses alimentos em vasilhas retangulares ou quadradas sempre com tampa, isso permite que outros recipientes sejam colocados em cima desses.
Prateleira inferior - Com um pouco menos de refrigeração, o espaço é ótimo para frutas e alguns doces, só não vale colocar alimentos que levam leite em sua fórmula.
Gaveta inferior - Como verduras e legumes são mais sensíveis ao frio é melhor destinar esta área para este tipo de alimento. Quando for guardar estes alimentos tente deixá-los higienizados e conservados em embalagens plásticas com tampa, se possível, intercaladas com papel toalha.
Porta - Diferentemente do que muitas pessoas pensam a porta não deve ser utilizada para guardar ovos ou alimentos mais perecíveis. Destine esta área para sucos, refrigerantes e condimentos. O vinagre, por exemplo, deve ser guardado na porta da geladeira, já que em temperatura ambiente pode sofrer contaminação por bactérias.
Não deixe de limpar periodicamente seu refrigerador, de preferência com uma solução simples de água morna e bicarbonato de sódio (uma colher de sopa de bicarbonato para um litro de água).
fonte:Por  Yahoo! Contributor Network 


10 dicas úteis de como usar papel alumínio em casa


1 Afie tesoura e faca. Sabe aquela tesoura cega que você já deu como perdida ou esqueceu no fundo da gaveta? Recupere-a usando papel alumínio! É simples: pegue esse papel, amasse-o e corte-o com a tesoura cega. Faça esse processo 10 vezes seguidas. Depois de um tempo, você até irá precisar tomar cuidado para não se cortar (porque a tesoura vai estar superafiada!).
2 Economize energia na hora de passar roupa. Você se cansa passando roupas? Na próxima vez, cubra a mesa de passar roupa com papel alumínio, deixando a parte brilhante do papel para cima. Por cima do papel, coloque uma cobertura: pode ser um lençol, por exemplo. Aí basta passar: o legal é que o alumínio irá refletir o calor e você só precisará passar a roupa de um lado (porque o outro já estará lisinho).
3 Deixe brilhando aquela panela suja. Tire sujeiras difíceis, esfregando pedaços de papel alumínio nas panelas.
4 O papel alumínio também é um amigo da dona de casa para evitar a sujeira. Quer uma dica? Forre o fogão com ele e, quando fizer uma fritura, por exemplo, será muito mais fácil limpá-lo (ou simplesmente substituir o papel).
5 Acabe com o mau-cheiro da geladeira. Sabe quando a geladeira fica com aquele cheiro desagradável de alho? Basta cobri-lo (ou outros alimentos) com filme plástico e, em seguida, com papel alumínio. Além de evitar o cheiro, o processo mantém a umidade do alimento.
6 Por falar em embrulhar alimentos, talvez você tenha uma dúvida muito comum: qual lado do papel alumínio deve ficar em contato com o alimento que irá ser assado? O melhor é o brilhante, que é o mais liso e evita que a carne grude no papel.
7 Frutas embrulhadas são conservadas por mais tempo fora da geladeira. Então, cortou uma maçã e não quer deixá-la na geladeira? Embrulhe-a com papel alumínio e ela será conservada por mais tempo.
8 Use o alumínio para confeitar. Com o papel, faça um cone multiuso. Moldável e impermeável, ele não irá sujar suas mãos e irá quebra o galho na hora de preparar doces, por exemplo.
9 Aposente o veda-rosca. Se a porca ou o parafuso não estiverem encaixando durante uma construção, enrole-os com papel alumínio. Esse papel fará a pressão exigida para que ele fique preso.
10 Acabe com as goteiras. A dica é simples: use o papel alumínio para cobrir forros com goteira. Como ele é impermeável, nenhuma água irá invadir lugares indesejados

Martelando

Use um pente para auxiliar na hora de pregar um prego na parede. Assim você não martela os dedos.


fonte: net/face