10 Idéias para Decoração de Natal com frutas

Seja para decorar a árvore de Natal ou um recanto da sala, para preparar um centro de mesa ou enfeitar as janelas com uma coroa natalícia. Inspire-se nas cores e na beleza natural da fruta da época e crie enfeites de Natal únicos e originais.
1. Laranjas & Limões

Os citrinos mais associados à época de Natal dão paladar e aroma à cozinha, mas também podem surpreender na decoração desta quadra. Para além de poder utilizar laranjas e limões para criar coroas natalícias originais e perfumadas, esta fruta pode ainda servir para criar esferas decorativas, sendo espetada, juntamente com outros enfeites de Natal (pinhas, bolotas, folhas, azevinho, pequenos objetos…) em bolas de esferovite.
2. Romã natalícia
Quem diria que a romã daria um enfeite de Natal tão bonito? Para além de já ser numa das cores que define a decoração de Natal, a romã pode facilmente ser transformada num bonito enfeite natalício – insira no seu topo uma argola circular, sobre a qual pode passar uma fita em veludo larga para suspender de um puxador de porta, da lareira ou até da própria árvore de Natal.


3. Castanhas, nozes, avelãs
Os frutos secos da época são realeza em qualquer mesa de Natal e na sua decoração também não ficam nada atrás! Utilize castanhas, nozes e avelãs nos arranjos que fizer para os centros de mesa, colados nas coroas, atados à árvore de Natal ou simplesmente dispostas num bonito frasco de vidro, atado com uma fita festiva.
4. Maçãs maravilhosas
 
Não há combinação natalícia mais apelativa para o sabor e para o olfato do que maçã e canela! Incorpore maçãs de cores diferentes nos centros de mesa de Natal, nas coroas natalícias, suspensas da árvore de Natal, de alguns ramos colocados num vaso alto ou das cadeiras, juntamente com um ramo de pinheiro e alguns paus de canela. Em alternativa, pode utilizar maçãs, cobertas com brilhantes, como marcador de lugar na mesa de jantar para a ceia de Natal.
5. Clementinas e doces de Natal 
Num frasco em vidro com tampa (ou sem, conforme a preferência e disponibilidade), misture clementinas pequenas com rebuçados ou chocolates de Natal. Para um efeito duplo ou triplo, utilize dois ou três frascos de tamanhos diferentes – a combinação de cores festivas proporciona uma decoração de Natal perfeita para a cozinha, sala de jantar ou entrada.

6. Bagas vermelhas & velas
As bagas vermelhas são uma fruta muito versátil na decoração de Natal, podendo ser utilizadas em decorações suspensas, penduradas na árvore de Natal ou simplesmente a flutuar numa taça de vidro, acompanhadas de pequenas velas. O efeito final – com as velas já acesas – é deslumbrante e o ideal para colocar sobre a lareira, no centro da mesa ou sobre o peitoril de uma janela.

7. Laranjas luminosas
Recheadas de vitamina C para combater as gripes de Inverno, depois de feito um delicioso sumo de laranja natural, aproveite esta fruta, retirando cuidadosamente a polpa do seu interior, até sobrar apenas a casca. Disponha as metades sobre um prato branco, prateado ou dourado e coloque uma pequena vela no centro de cada uma. Se quiser, pode decorá-las com cravinhos e/ou adicionar outros enfeites de Natal como azevinho, paus de canela ou castanhas espalhadas pelo meio – depois acenda e delicie-se com as suas laranjas luminosas e perfumadas.
8. Peras perfeitas
Muitas vezes esquecidas, as peras são perfeitas para uma decoração de Natal com fruta – basta dispô-las num bonito prato, juntamente com pinhas, algum azevinho e até bagas vermelhas. O mais difícil vai ser resistir a tão doce tentação…
9. Abóbora festiva
Embora o Halloween já tenha passado, as abóboras continuam a fazer-nos companhia nesta época do ano, por isso, utilize-as na decoração de Natal. Como? Pintando-as de branco, vermelho, verde, dourado ou prateado; recorte-as com motivos de Natal, iluminando-as por dentro com velas; torne-as glamorosas com a aplicação de brilhantes ou lantejoulas. Uma abóbora festiva pousada de cada lado da lareira vai criar uma decoração aconchegante e inesperada.

10. Morangos mágicos
Morangos combinam com decoração de Natal? Porque não! Simplesmente espalhados sobre a mesa com outros frutos da época ou dispostos num prato de vários andares com paus de canela, castanhas, nozes e avelãs, os morangos trazem vida e sabor enquanto enfeite natalício. Para um efeito ainda mais espetacular, disponha tudo sobre uma camada de sal marinho, para simular um tapete de neve.
fonte:http://eudecoro.com/




0 comentários: