Arranjo de mesa especial e criativo


Não tem vasos? Sem problema. Copinhos descartáveis podem servir de base para o arranjo de mesa. Empilhados e decorados com uma fitinha, intercalam flores com os docinhos franceses macarons, de cor lilás.
Bem-casados embalados na chita
Já faz tempo que os bem-casados não são docinhos restritos só a festas de casamento. Por causa do sabor – unânime –, podem ser oferecidos como lembrancinha em qualquer tipo de encontro. Inove na forma de embalar. Aqui, foram envoltos em chita, presos com canela em pau e organizados numa boleira.
Festa tailandesa

Inspire-se em temas asiáticos para receber os amigos com um jantar criativo. A culinária tailandesa é fácil de fazer em casa e costuma agradar. Como a característica picante da comida asiática pode assustar os paladares mais sensíveis, dissolva a pasta de curry colocando apenas uma colher do tempero no leite de coco. Assim, quem gosta de sabores mais fortes tem a opção de acrescentar medidas extras no prato pronto. Outro detalhe importante é a maneira de servir. Enquanto nós, ocidentais, pedimos pratos individuais, o costume oriental é espalhar pequenas porções de alimentos diferentes para que todos possam provar de tudo.
http://revistacasaejardim.globo.com/Revista/Common/0,,EMI84029-16780,00-FESTA+TAILANDESA.html
Duende protetor, contra energias negativas.
Ganhei da Jacque do blog: http://pravocecomcarinho.blogspot.com
Pressão arterial


A cada vez que bate, o coração joga o sangue pelos vasos sangüíneos chamados artérias. As paredes dessas artérias são como bandas elásticas que se esticam e relaxam a fim de manter o sangue circulando por todas as partes do organismo. O resultado do batimento do coração é a propulsão de uma certa quantidade de sangue (volume) através da artéria aorta. Quando este volume de sangue passa através das artérias, elas se contraem como que se estivessem espremendo o sangue para que ele vá para a frente. Esta pressão é necessária para que o sangue consiga chegar aos locais mais distantes, como a ponta dos pés, por exemplo. Assim, quando o seu coração se contrai, o sangue é bombeado para fora e empurrado contra as paredes das artérias, fazendo com que elas se expandam. A força com que o sangue é impulsionado contra as paredes arteriais é conhecida como pressão arterial sistólica. Após a contração, o coração relaxa e os vasos sanguíneos retraem-se. A medição efetuada neste ponto determina a sua pressão arterial diastólica.

Os números, 12 (120) por 8 (80) ou 14 (140) por 9 (90), significam uma medida de pressão calibrada em milímetros de mercúrio (mmHg). O primeiro número, de maior valor, chamado sistólico, corresponde à pressão da artéria no momento em que o sangue foi bombeado pelo coração. O segundo número, de menor valor, é chamado de diastólico, e corresponde à pressão na mesma artéria, no momento em que o coração está relaxado após uma contração. Não existe uma combinação precisa de medidas para se dizer qual é a pressão normal, mas em termos gerais, diz-se que o valor de 120/80 mmHg é o valor considerado ideal.

O local mais comum de verificação da pressão arterial é no braço, usando como ponto de ausculta a artéria braquial.

A pressão arterial sofre variações ao longo do dia e de dia para dia, dependendo da sua atividade ou da forma como se sente. A sua pressão arterial pode subir se estiver nervoso ou contrariado, e baixar se estiver calmo e relaxado.

A pressão arterial normal num adulto alcança um valor máximo de 140 mmHg (milímetros de mercúrio) e mínimo de 90 mmHg. Valores maiores indicam hipertensão (pressão alta). A hipertensão é uma doença que não tem cura mas, pode-se, através de tratamento, manter controlados os níveis da pressão arterial. Se permanecer alta ou descontrolada, a pressão poderá provocar problemas bastante sérios, como doenças do coração, infarto, perda da visão, paralisação dos rins e derrame, todos com graves conseqüências e de tratamento mais difícil.

É muito importante que nós tenhamos uma adequada pressão arterial pois, se esta for muito baixa, o fluxo será insuficiente para nutrir todos os tecidos; por outro lado, uma pressão excessivamente elevada pode, além de sobrecarregar o coração, acelerar o processo de envelhecimento das artérias e, pior ainda, aumentar o risco de um acidente vascular (do tipo derrame cerebral). A análise dos dados científicos existentes indicam que o uso rotineiro de dieta com pouco sal (cerca de 6g de sal por dia) é benéfica no tratamento da hipertensão arterial. Isso é especialmente importante nos pacientes idosos, negros, obesos e os com insuficiência renal. Adicionalmente, a dieta com pouco sal auxilia aos medicamentos, além de diminuir as perdas de potássio. É recomendável não adicionar sal em saladas e outros alimentos temperados à mesa, substituir o sal da salada por limão ou vinagre, evitar enlatados e os chamados fast food, além de reduzir o sal acrescentado no preparo dos alimentos.
Fontes:http://www.if.ufrj.br/teaching/fis2/hidrostatica/pressao_art.html
Este mimo ganhei da Patty do blog:


6 dicas para abdominais sexy


Créditos Imagem
Licença: CC Attribution 2.0
Autor:
Vincent Boiteau

Não há mulher neste mundo que não se tenha queixado, pelo menos uma vez (estamos a ser optimistas!), daquelas gorduras irritantes que parecem crescer em torno do perímetro abdominal, deixando-nos frustradas, complexadas e sempre à busca dos tops mais largos possíveis. Está na hora de enfrentar esse pesadelo: experimente uma das dicas aqui apresentadas todos os dias para ver com qual ou quais se sente melhor, dedique-se e veja aos poucos uma barriga flácida e pouco sensual a transformar-se nos abdominais mais sexy que alguma vez teve.

1- Exercícios tonificantes. A barriguinha saliente não vai desaparecer por magia, mesmo que elimine todos os doces da sua dieta – há que motivá-la com movimentos específicos. Não desanime já… e se dissermos que necessita apenas de 5 minutos diários para começar a desvendar os abdominais sexy que estão escondidos debaixo de alguns quilinhos a mais? A bicicleta estática é óptima para tonificar a zona abdominal, assim como os exercícios localizados, caso deste vídeo que, em 4m26s resume a rotina abdominal que Britney Spears segue para manter aquele six-pack invejável. Todas nós conseguimos arranjar 5 minutos por dia para tonificar os nossos abdominais, não temos? Vamos lá!


2 -Actividades cardio. Se está motivada para um workout mais intensivo e com o intuito de queimar essa gordura abdominal de forma rápida e eficaz, o seu objectivo deve ser elevar o ritmo cardíaco durante 30 minutos, duas ou três vezes por semana. Aumente o tempo passado na bicicleta estática ou então opte mesmo pelo ciclismo, caminhadas rápidas (“power walking”), jogging, spinning ou dança. Para uma motivação extra, combine 15 minutos de duas actividades diferentes e não se esqueça de uma música mexida a condizer e a tocar bem alto!


3- A respiração dá uma ajuda. Um dos maiores erros cometidos durante a execução de exercícios abdominais é a respiração incorrecta. É preciso expirar quando contrai os músculos e inspirar quando os relaxar – para além de o oxigénio permitir aos músculos abdominais trabalharem de forma mais eficaz, torna a sua sessão mais segura e fácil, ou seja, indolor e com vontade de repetir. Uma respiração correcta é meio caminho andado para estar fabulosa no novo biquíni e ser a inveja de todas as suas amigas.

4- Postura perfeita. Para uma silhueta mais elegante e com menos tendência para criar aquele inestético “rolo” frontal, há que dar mais atenção à sua postura. De manhã, quando se estiver a vestir, vire-se de lado para o espelho e assegure-se que o ombro, anca, joelho e tornozelo formam uma única linha, estreita e uniforme. Se necessário, faça ajustes e familiarize-se com esta nova (e correcta!) posição – depois é assegurar que mantém esta silhueta ao longo de todo o dia, quer esteja de pé ou sentada… para manter tudo no sítio.

5- A força do H2O. Fonte de vida e de bem-estar, a ingestão diária de 1 a 2 litros de água é benéfica a vários níveis, incluindo a tonificação dos abdominais. Se não beber H2O suficiente, as toxinas nocivas que se acumulam no corpo demoram muito mais tempo a passar pelos intestinos e o resultado é uma barriga que parece e que sente estar muito mais inchada do que o normal. Já bebeu os seus 8 copos de H2O hoje?

6- Alimentos amigos dos abdominais. Os alimentos fitness são fundamentais para quem quer definir e tonificar os abdominais, porque é evidente que o que põe no prato afecta significativamente o tamanho da sua barriga! Planeie as suas refeições (que devem ser 6 pequenas em oposição a 3 grandes) em torno destes alimentos amigos dos abdominais: nozes, aveia, vegetais verdes (espinafres, brócolos, alface, couve, abacate), cítricos (limão, lima, laranja, tangerina, toranja), maçãs, morangos, mirtilos, amoras, ovos, lacticínios magros, cereais integrais (pão, arroz, farinha), azeite, alho, feijão, carne magra (bife, frango, peru), peixe (salmão, atum).

Coisas de mulher… que irritam os homens!




Não há volta a dar, os homens são loucos pelas mulheres, que consideram fascinantes, misteriosas, lindas e companheiras para a vida! No entanto, no meio de toda esta perfeição, existem várias coisas que as mulheres adoram e que enlouquecem (não dessa maneira!) os homens. Se há uma lista das “manias” femininas que irritam o sexo masculino, é esta!

Compras e mais compras
Deixa-os verdadeiramente doidos. Não conseguem perceber por que motivo vamos para as lojas se não tencionamos comprar nada e ainda estão para descobrir como é possível passarmos horas enfiadas num centro comercial…todas as semanas! Também não perceberam que a busca por um par de sandálias perfeita e um vestido de arrasar é feita a pensar neles (claro que já não tem espaço para nada disso uma vez que o seu armário está a arrebentar pelas costuras, mas quem é que está preocupada?). Afinal queremos ou não queremos estar sempre belas aos olhos dos nossos homens? Se ver montras é o equivalente a assistir a um Benfica-Porto, então deixe-o em frente à televisão com a rapaziada e junte as amigas para mais uma divertida sessão de shopping. De certeza que ambos irão divertir-se muito mais… para não falar das saudades!

Falar sem parar
Sim. Sabe perfeitamente que é verdade. Temos sempre algo a dizer sobre tudo e alguma coisa. E esse tudo e mais alguma coisa é sempre um pretexto para conversar. A seguir às compras (!), aquilo que mais gostamos de fazer é conversar sobre o nosso dia, os nossos sonhos, planos para o futuro, os nossos sentimentos e sobre a vizinha que chegou a casa às cinco da manhã a cantar Madonna a plenos pulmões. A capacidade de atenção dos homens é muito reduzida, o que quer dizer que enquanto nós tagarelamos como se não houvesse amanhã, eles interrompem a emissão e passam apenas a escutar uma interferência tão chata como o zumbido das moscas. Nós devoramos os detalhes, eles esquecem-se sempre dessa parte. Parece que faz parte da guerra dos sexos! Não canse os ouvidos do pobre rapaz, mas mantenha a sua atenção em si com palavras que ele quer realmente ouvir!

Sensibilidade e bom senso
Somos umas mártires e ninguém reconhece o esforço que fazemos diariamente para ser mulheres lindas e inteligentes, capazes de fazer uma apresentação “xpto” à administração às cinco da tarde e ter um bacalhau com natas em cima da mesa às nove em ponto… não é verdade? Nós fazemos questão de lhes lembrar isso todos os dias, lamentações que servem de chama de ignição para discussões surreais e completamente desnecessárias. Da próxima vez que lhe apetecer partir a loiça toda pense nas verdadeiras ladies – Emma Thompson e Kate Winslet – do filme “Sensibilidade & Bom Senso”. Ah, mais uma coisa: eles reconhecem, só não o admitem publicamente!

Eterna insatisfação
Nós somos como os semáforos – mudamos de cor e de ideia quase de minuto em minuto! Se de manhã estamos de amarelo, com os nossos olhos entreabertos a emitir sinais de “cuidado, não vás por aí”; de tarde o mundo está verde, a vida é bela e prego a fundo; só para com o vermelho da noite, parar tudo e todos com uma má disposição, infelizmente contagiante. E amanhã começa tudo de novo. É verdade, somos inconstantes, insatisfeitas, demoramos uma eternidade a decidir a mais pequena das coisas e não, não somos perfeitas! E a culpa de quem é? Das hormonas, claro! Se até nós nos cansamos da nossa própria má disposição, imaginem eles. O auto-controle é tudo e os homens adoram uma mulher que sabe exactamente o que quer…

Ciúmes e controle cerrado
No que toca a operar o painel de controlo masculino, somos piores do que as nossas mães e professoras da 1ª classe juntas! Se for para revirar bolsos de calças e camisas antes de as enfiar na máquina de lavar ou para ler todas as mensagens do seu telemóvel enquanto ele faz a barba, ninguém nos bate, qual OO7! Quanto aos ciúmes, fomos nós quem ensinamos à Glenn Close tudo o que ela sabe e que de forma muito assustadora transportou para o filme “Atracção Fatal” ao tornar-se stalker do Michael Douglas. Se fossem eles a fazer isso connosco, fugíamos a sete pés! Está tudo dito. Pssst, mulheres assim existem aos pontapés, seja a excepção à regra, eles veneram mulheres independentes e confiantes…

WC quitado
Qualquer homem perde-se numa casa de banho com rios de cremes, montanhas de maquilhagem, oceanos de perfumes e campos e campos de produtos para o corpo e cabelo. Aliás, bem vistas as coisas, é um pesadelo para estes seres que afirmam precisar apenas da escova de dentes e um sabonete para estarem sempre bem! Em vez de perder o seu tempo e latim a explicar-lhe que uma mulher precisa de tudo o que puder encontrar para garantir a sua beleza eterna, compre-lhe alguns miminhos especificamente masculinos e mostre-lhe o porquê de um WC com todos os extras…

Hora da novela
Obrigar um macho latino a ver um episódio (ou até 5 minutos apenas) da telenovela da noite é como fazer-lhe a depilação a cera quente – insuportável! Há muito tempo que eles afirmam que, tirando as beldades brasileiras, não há nada de remotamente realista nesses programas e só o facto de termos hora marcada com o pessoal da Globo todos os serões bem, isso é traição. Qualquer semelhança com a obsessão do sexo masculino por futebol é pura coincidência. Pois.


Lágrimas no canto do olho
Se fosse por nós, não havia, definitivamente, falta de água neste mundo, porque, quando é para chorar, contem connosco! É ou não é? Meninas, acordem! A maior parte dos homens não sabe o que fazer quando confrontados com uma mulher que acaba de abrir as comportas da sua barragem pessoal. Não dá para afogar, mas os nossos meninos ficam, e citando as nossas amigas brasileiras, “sem jeito, né”! Ora, aflitos, chateados e sem saber o que fazer… o que é a pior coisa que pode acontecer? Metem o pé na argola claro! E lá vai mais um pacote de lenços!

Chantagem sexual
Depois da chantagem emocional, vem a chantagem sexual. Qual a pior? Venha o diabo e escolha. E o diabo que escolha as duas, porque estas são das piores jogadas que uma mulher pode tirar da cartola… sim vocês sabem quem são! Chantagem sexual é partir o coração de um homem, despedaçar-lhes a alma e pôr-lhe os nervos à flor da pele, entre outras coisas. E para quê? O segredo de uma relação saudável também passa por este campo: o sexo quer-se em quantidade e, já que estamos a pedir, com muita qualidade também! Por isso, cuidado debaixo dos lençóis… o pior é se o feitiço se vira contra o feiticeiro e quem fica a perder somos nós!
Créditos Imagem
Licença: CC Attribution-NonCommercial 2.0
Autor:
rui guerra
Oito maneiras de usar o alimento para curar de artrite a queda de cabelo
Ele é um velho conhecido. O homem já domina a cultura do mel há mais de 4500 anos. Tempo suficiente para testar e experimentar os mais variadas finalidades. Segundo o cardiologista e nutrólogo Sérgio Puppin, o alimento é rico em sais minerais, enzimas, vitaminas do complexo B, C e D, e flavonóides, que são os antioxidantes. "O mel tem, entre suas propriedades, ação energética, antibiótica, cicatrizante, laxante, diurética e hidratante", enumera.

Veja oito maneiras de fazer o melhor uso do mel. As receitas são do cardiologista.
Hidratante 1 colher (chá) de mel1 colher (chá) de óleo vegetal – AZEITE DE OLIVA¼ colher (chá) de suco de limãoAplique nas mãos, cotovelos, pés, e todos os lugares que ressecam com facilidade. Deixe agir por 10 minutos. Enxágue com água morna.

Para prevenir doenças cardiovasculares- Faça uma pasta com mel, manteiga e canela, nas quantidades adequadas ao seu paladar.Use a pasta no pão integral. E não esqueça de conservar o seu pão integral no congelador.
Picadas de insetos- Misture uma colher de mel, duas colheres de água morna, e uma colher de canela em pó. Faça uma pasta com os ingredientes e esfregue-a suavemente sobre a picada. A dor e a coceira irão desaparecer em um ou dois minutos.
Artrite- Numa pesquisa feita na Universidade de Kopenhagen, os médicos deram aos seus pacientes, diariamente, antes do café da manhã, uma colherada de mel e 1/2 de canela em pó. Em uma semana, de 200 pacientes que seguiram o tratamento, 75 deixaram de ter dor inteiramente. Um mês depois, todos os pacientes estavam livres da dor, mesmo aqueles que quase já não conseguiam caminhar.Misture uma xícara de água morna com duas colheradas de mel e uma colherzinha de canela em pó.Beba uma de manhã e uma de noite. Se tomar com frequência, a porção pode curar até a artrite crônica.
Queda de cabelo- Misture uma colher de azeite de oliva, o mais quente que resistir, uma colherada de mel e uma colherzinha de canela em pó.Aplique no couro cabeludo. Deixe por 15 minutos e lave em seguida.
Infecções urinárias-Use um copo de água morna misturada com duas colheradas de canela em pó e uma colherada de mel. Tome de manhã e de tarde, até que a infecção acabe.
Dor de denteFaça uma pasta com uma colher de canela e cinco colheres de mel.Aplique no dente que está doendo. Repita pelo menos 3 vezes ao dia. Não esqueça de procurar o dentista.
Dor de garganta- Tome, de quatro em quatro horas, uma colherada de mel misturada com meia colher (de sobremesa) de Vinagre de maçã ORGÂNICO!
Caipirinha de limão galego com mel-Use à vontade, para adoçar.
E não esqueça: o mel não deve ser fervido, pois perde muito do valor das substâncias curativas.
http://maisde50.uol.com.br/editoria_conteudo2.asp?conteudo_id=7374
Dicas para montar uma boa horta em casa

Se a idéia é cultivar hortaliças e temperos em casa, a escolha do local e das espécies, o preparo do solo, a drenagem da terra e o cuidado com as pragas são tarefas primordiais para que, em pouco tempo, colham-se sabor e saúde.
Por Thaís Lauton

1 - Em qualquer lugar Para programar uma horta, nem é preciso dispor de espaço. A paisagista Ana Claudia e Costta Pinto usou o parapeito da janela para enfileirar as pás para cereal com ervas e temperos: a partir da esq., capuchinha, sálvia, manjericão, cebolinha, bálsamo, sálvia e alecrim. O trato é simples. “Bastam quatro horas diárias de sol e regas todos os dias para que se desenvolvam”, diz Ana Claudia. A dica antes de plantá-las na pá para cereal (foto) ou em qualquer outro recipiente é fazer um furo no fundo, para drenar a água e não encharcar demais as espécies.
2 - Mudas misturadas Jardineiras são ótimas para driblar a falta de espaço em apartamentos ou áreas pequenas, porque podem conter mudas de diferentes tipos. Cuidado apenas ao escolher as espécies que dividirão a mesma caixa. A hortelã tem raízes invasoras, que destroem as de outras espécies. “Deve ser plantada sozinha, assim como a salsinha”, diz a herborista Sabrina Jeha, da Sabor de Fazenda. “O que se usa mais é melhor ter em vaso separado”, completa ela. Algumas misturas que dão certo: alecrim, tomilho e sálvia; manjericão, anis, carqueja e sálvia; e manjericão, manjerona e cebolinha.

3 - Adubos naturais Uma horta caseira pode ter o luxo de ser orgânica. Além da torta de nim, que aduba e afasta pragas e doenças, pode-se usar húmus de minhoca ou torta de mamona, que é rica em nitrogênio e faz com que as folhas fiquem grandes e robustas. no entanto, cuidado: a torta de mamona é tóxica para bichos e crianças. Evite misturá-la à farinha de osso, porque os cachorros são atraídos pelo cheiro. Pode-se substituir a torta de mamona pela torta de algodão.

Luz dosada Um local adequado para se ter uma horta proporciona, no mínimo, quatro horas de sol por dia às verduras e aos temperos. Embora a lavanda, o tomilho, o tomilho limão, o alecrim, o capim-limão e a citronela sejam mais resistentes ao vento, procure um lugar um tanto protegido para não comprometer o desenvolvimento de outras espécies.
Viagra para Mulheres

Especialistas mostram prós e contras do medicamento que promete estimular a libido feminina
Por Maria Fernanda Schardong

Depois dos homens, chegou a vez das mulheres. O laboratório responsável pelo medicamento que promete estimular a libido feminina prepara a novidade para dezembro. Antes que a pílula vire uma febre, especialistas em sexualidade adiantam as possíveis contraindicações.
De acordo com a Dra. Sônia Dainese, diretora médica do laboratório alemão Boehringer Ingelheim, o medicamento surgiu por acaso. “A flibanserina, principal substância presente no remédio, foi desenvolvida para atuar como um antidepressivo. Após estudos clínicos mais detalhados, verificou-se que seu efeito antidepressivo não era estatisticamente significativo. Apesar dessa constatação, foi observado seu efeito na melhora do desejo sexual feminino o que, desde então, vem sendo objeto de novos estudos”, explica.
Segundo Demétrio Ortega, gerente médico do laboratório, o medicamento é indicado para mulheres que sofrem com a falta de desejo sexual. “Por agir sobre neurotransmissores no Sistema Nervoso Central, como a serotonina e, indiretamente, sobre a noradrenalina e dopamina, o remédio melhora os sintomas relacionados à Síndrome do Desejo Sexual Hipoativo. Ou seja, a falta de libido por parte das mulheres”, esclarece o médico.
Na opinião do sexólogo Arnaldo Risman, pesquisador do Centro de Estudos e Pesquisas do Comportamento e Sexualidade (CEPCOS), antes de recorrer ao remédio, é importante identificar a origem do problema. “Sou a favor do uso consciente deste novo produto, assim como o do Viagra. Entretanto, buscar um sexólogo ou ginecologista é o mais indicado. É preciso saber o histórico sexual da mulher, como é sua relação com o sexo, e até mesmo, fazer um exame de sangue para verificar as taxas de hormônio”, ressalta ele.
Ainda em fase de testes, o produto não tem nome e preço definidos, embora sua previsão de lançamento seja para o final do ano. “Para o lançamento de nosso produto ainda faltam concluir alguns estudos que estão em andamento. Assim como o cumprimento de prazos e submissão de documentos para regularização do remédio”, explica Sônia.
Estresse, educação sexual rígida, a forma como a mulher lida com o sexo, sua intimidade com o parceiro. A relação a dois está suscetível a muitas variáveis e de ambos os lados, pondera Risman. Segundo ele, é preciso ter consciência das contraindicações. Por isso, antes de recorrer à pílula, na esperança de reaver sua vida sexual, ele recomenda que a mulher converse com o ginecologista. “Antes de sair atrás de remédios milagrosos, é preciso entender o que está acontecendo no corpo e na mente. Medicamentos como este podem causar dependência, desta forma, sua utilização deve ser feita em último caso e com indicação médica”, conclui Risman.
publicada em 07/08/2009
http://maisde50.uol.com.br/editoria_conteudo2.asp?conteudo_id=7376
Selinho do Blog: http://arcoirisencantado.blogspot.com/
As regras deste selinho são:Passar este selinho a 10 blogs e avisar, inclusive a pessoa que lhe ofereceu o selinho.Convidar as outras amigas a visitar o nosso blog.




Este selo lindíssimo ganhei da amiga, madrinha e afilhada Jacque da
pela inauguração do no novo blog